Busca de Produtos



PRODUTOS
DIDATIC TELEFONIA
Cód. PABX
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
Equipamento especial para estudo de PABX, telefonia fixa analógica e VOIP. Possibilita demonstrações práticas e simulações na área de telefonia em alto grau de complexidade e conforme padrões atuais de telefonia. Com seu design compacto, permite melhor abordar as diversas opções manuseio de telefonia, facilitando assim os instrutores e professores a manuseá-los nas mais diversas situações.
Mais Detalhes do Produto

 photo PABXVIVACITY_zpsa3v7ko51.jpg

O SISTEMA

Esse sistema didático possui em seu conjunto componentes completos e adequados que compõe cada um dos diferentes métodos do sistema de telefonia a ser estudado. Conexões externas com conceito rápido, prático e seguro através de quatro blocos de engate rápido e painel de conexões para conexão de cabos e fios telefônicos que garantem excelente contato elétrico e durabilidade. Acionado através de uma simples chave liga/desliga com alimentação bivolt 127/220Vca através de plug tomada padrão ABNT com adequado cabo PP 2P+T. Com objetivo de incrementar o ensinamento no sistema, o conjunto didático conta com um eficiente sistema de simulação de defeitos, como curto-circuito em linhas secundárias, circuito aberto e inversão de ligações de fios, através de implementação de defeitos realizado pelo orientador para que o aluno identifique os defeitos encontrados em um sistema real para que possa repará-los em situações da vida prática. Este sistema conta com recursos para que fiquem ocultos para os alunos e somente o orientador que aplica a falha saiba antecipadamente do defeito como componentes de acionamento de falhas embutidos dentro do painel, controlado remotamente através de interface Ethernet via conector RJ-45, senha, execução através de página HTML que são executadas de qualquer browsers padrão de internet.

 

1. ESTRUTURA

Composta por uma robusta bancada em perfilado de alumínio e pés de borracha. Subdividida em linhas para fixação dos módulos de ensaios de policarbonato, formando assim um ambiente de aprendizagem onde os alunos podem executar a simulação de ambiente de telefonia em diversas situações práticas do ramo, propiciando a melhor posição ergonômica para pratica segura dos experimentos.

2. CENTRAL PABX

Elemento que gerencia o sistema de telefonia, possui capacidade para três linhas (troncos) e oito ramais e realiza chamadas entre terminais em diferentes conjuntos e possui alimentação bivolt compatível com a da bancada. Faz transferência de chamadas para celulares, telefones externos e celulares; conferência entre ramais e; atendimento automático. Possui ainda os seguintes recursos: - Funções “Siga-me” e “Não Perturne”; - Espera telefônica com mensagem de espera digital; - Indicação de Blihetagem e Tarifação através de placa de serviço; - Interface para Porteiro Eletrônico e; - Relógio / Calendário.

3. TERMINAIS TELEFÔNICOS

Constitui os chamados “aparelhos telefônicos” que compõe os sistemas físicos de linhas e ramais gerenciados pelas centrais propostas no sistema. Poderão ser conectadas à bancada através de oito tomadas padrão de mercado dispostas a facilitar e agilizar seu manuseio. Composta de: - Um terminal KS com recursos inteligentes de gerenciamento e display para facilitar sua utilização e dois terminais com display de cristal líquido alfanumérico (duas linhas / dezesseis caracteres); três teclas de navegação para menu interativo; dezesseis teclas de funções fixas; vinte e quatro teclas programáveis onde poderão ser programados troncos, ramais, números telefônicos mais utilizados e até facilidades do PABX; ajuste de volume de toque e; alimentação a quatro fios. - Dois terminais com teclado decádico (pulso) e multifrequencial (tom); teclas de função “Flash”, “PT” e “Redial”; sendo teclas emborrachadas e campainha com volume ajustável em dois níveis.

4. PORTEIRO ELETRÔNICO

Este equipamento permite abrir uma fechadura compatível com 12V. Possui as seguintes características: - Alimentação bivolt compatível com a bancada (fonte interna); - Proteção anti-vandalismo; - Simula câmera CFTV; - Utilização de dois fios e; - Aceita até três extensões. O porteiro eletrônico abre uma fechadura 12V (inclusa) para demonstrar seu funcionamento.

5. INTERFACES

Permitem utilizar os mais modernos recursos da telefonia moderna. - Interface VoIP - com ele é possível usufruir os benefícios da Telefonia IP com qualidade e simplicidade, possui as seguintes características principais: duas portas de rede (WAN/LAN) RJ-45, duas portas para telefone (FSX) RJ-11, operação como roteador ou bridge/switch, IP fixo, PPPoE, Cliente DHCP e Servidor DHCP, identificação de chamadas DTMF e FSK, três contas VoIP por porta FXS, transmissão de DTMF Inband, RFC 2833 ou SIP INFO, Leds: Power, WAN, LAN, Phone 1 e Phone 2, Protocolo SIP e QoS. - Interface GSM – é uma interface celular com tecnologia GSM e permite que se façam chamadas de uma linha fixa para telefone celular com mais economia. Possui uma porta para telefone (FXS) RJ-11, funciona com uma antena externa (inclusa) com alimentação bivolt compatível com a alimentação da bancada.

6. SOFTWARES

Constitui-se em um software de tarifação que calcula bilhetes telefônicos de todos os tipo de ligações (local, DDD, DDI, Celular e VoIP) e gera dados e relatórios para controle de gastos telefônicos. Este software permite: - Realizar experiências com VoIP utilizando as interfaces ATA e terminais telefônicos; - Realizar comunicação entre centrais PABX através do PABX IP, via tronco conectado em ATA; - Configuração pelo usuário do número de cada ramal, cadastro de e-mail para mensagem de caixa postal, monitoramento do status dos ramais, consulta ligações realizadas por cada departamento, cria salas de conferência pelo PABX virtual. O Software PABX IP possui recursos necessários para estabelecer a comunicação entre as interfaces disponíveis no sistema didático e será fornecida com o sistema.

7. ACESSÓRIOS E FERRAMENTAS

Conjunto de componentes que compõe o sistema e auxiliam e facilitam a operação do sistema didático de telefonia, podendo ser opcionais de acordo com a requisição do cliente. - Switch com dezesseis portas gerenciáveis que oferece um conjunto de características avançadas com maiores funcionalidades permitindo inclusive determinar a velocidade de operação para uma porta específica para otimizar a banda de passagem e o desempenho global da rede com gerenciamento baseado na Web para uma configuração rápida e fácil. - Cabos de ligação: constitui-se de cabos necessários para conectar alguns equipamentos, sendo oito pares de cabo de doze metros com diâmetro apropriado; cinco metros de cabo de rede adequados para aplicação de bilhetagem e; cinco cabo de rede de dez metros com terminais RJ-45 nas extremidades. - Conversor USB: necessário para aplicação de bilhetagem/parametrização por causa de sua porta de comunicação; - Três ferramentas de inserção de fios em Bloco Telefônico; - Servidor com recursos adequados à aplicação com 2GB de RAM; HD interno de 160GB; com mouse, teclado, placa de rede Ethernet, placa de som, par de caixas acústicas, microfone e monitor de 15 polegadas; com Windows atual, programas básicos instalados e todos seus respectivos discos de instalação.

VANTAGENS DE UTILIZAR O VIVACITY DIDATIC

Com esse sistema é possível abordar uma gama diversa de tópicos referente à área de telefonia moderna. Além dessas vantagens, temos em vista que o dispositivo é muito fácil de se utilizar, garantindo assim uma melhor segurança para os instrutores e professores na hora de suas explicações. Incluso com o produto há manual de instalação / operação / manutenção; material didático prático englobando tópicos utilizando todos os equipamentos da bancada incluindo exercícios básicos como tópicos completos sobre PABX, interface celular e comunicação entre terminais e tópicos avançados como funcionamento, instalação e configuração de um PABX IP, interface VoIP, acionamento de porteiro eletrônico, bilhetagem, e se for adquirido mais de um kit há exercícios de comunicação entre eles através do PABX IP; e material didático teórico que dará ao orientador e aluno todo o embasamento necessário das experiências contidas no material didático prático; todos fornecidos em mídia eletrônica. Oferecemos garantia de 12 meses. Informações adicionais: - A quantidade de acessórios e ferramentas devem ser informadas no pedido. - Consumo máximo: 120W.